quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Introdução
Sendo a EFMM, uma Ferrovia do atual Estado de Rondônia, sendo a 15ª construída no País, sendo suas obras executadas entre 1907 e 1912. Estendendo-se por 366 Km na Amazônia, com a finalidade de ligar Porto Velho a Guajará Mirim e Cidades fundadas ao longo de seu trajeto e agora já se perfazendo 100 anos de sua construção onde estão em busca de recursos para sua reconstrução e reforma com a ajuda estrangeira e torná-la conhecida mundialmente.
Justificativa
Tendo em vista a comemoração do centenário da EFMM, vimos a importância de trabalhar este tema com os alunos do 3º ano do Ensino Médio.
Objetivo
Estimular o aluno a conhecer como se deu a construção da EFMM e a importância da mesma para a população e os benefícios que trouxe para a região.
Metodologia
Será trabalhada através de vídeos em sala de aula, pesquisas no Lie, entrevista direcionada com moradores antigos da região.
Recursos
Livros, vídeos, Tv, computador, imagens antiga da construção, painéis, sulfite, tinta, grampeador, lápis de cor.
Produto Final
Utilizando o tecnologia digital, os alunos irão elaborar um pequeno livro, utilizando o Software HQ, para uma montagem de uma história em quadrinhos sobre a EFMM, utilizando o blog da escola para postagem de suas produções.
Avaliação
Será feita uma avaliação através da construção das histórinhas elaboradas no HQ.

Um comentário:

Ana C@mpana disse...

Meninas, vcs estão ficando feras. Parabéns ai pelo planejamento.